

DESTAK, terça-feira, 23 de Junho de 2015
DESTAK, veio hoje entrevistar Paulo Mendes, mais conhecido por PAULETA nasceu em Lisboa, mas presentemente a viver em Rio de Mouro. Tem 21 anos, 1,73 de altura e 60 kg de peso. Representa o Clube futebol “Os Belenenses” onde joga na posição de ala.
VC – Desde já o nosso muito obrigado pela entrevista e vamos começar por te perguntar como nasceu a alcunha de Pauleta.
Pauleta – Quando eu era ainda um garoto adorava jogar à bola e os meus amigos como eu chamo me Paulo, meteram-me a alcunha de Pauleta.
VC – Com que idade começou a praticar futsal ?
Pauleta – Comecei a praticar futsal com 8 anos de idade nos Leões de Porto Salvo, saí deste clube com 17 anos e fui acabar a minha formação ao Belenenses onde me encontro presentemente.
VC – Agora que a época desportiva acabou e o futsal está de férias como avalias a tua época desportiva ?
Pauleta - Para ser sincero, a minha época desportiva não foi o que eu esperava. Individualmente eu tinha que render muito mais, por tudo aquilo que esperavam de mim, até eu esperava muito mais de mim individualmente.
VC – Quais eram os objetivos do Belenenses ?
Pauleta – A época 2014/15 que para nós acabou prematuramente, também não foi o que todos esperávamos, pois o nosso principal objetivo era a ida aos play-offs, que na realidade é o objetivo de qualquer equipa da 1ª divisão, que disputa este campeonato, isto na minha opinião. Foi muito mau, porque tínhamos uma equipa muito forte, um balneário excelente e com jogadores já com muita experiência da 1ª divisão. Não conseguimos os objetivos mas valeu a aprendizagem e as amizades que criei e levo para toda a vida.
VC – Que pensas do nosso futsal atual ?
Pauleta – O nosso futsal tem evoluído muito nestes últimos anos. A nível interno já temos várias equipas a disputar os primeiros lugares com os dois grandes. O acesso aos play-offs foram muito disputados. A nível internacional tivemos oportunidade de assistir aos grandes desafios na UEFA Futsal Cup, com resultados muito bons para o futsal nacional. Estamos no bom caminho, dirigentes e técnicos assim como os jogadores, têm dado o seu melhor para engrandecer esta modalidade.
VC – Quais são os teus objetivos no futsal ?
Pauleta – Ainda sou muito novo, mas tenho sonhos como qualquer outro jogador ou seja representar o Benfica, clube do meu coração e representar a Seleção Nacional. Sei que tenho de trabalhar e aprender muito, mas não irei baixar os braços até conseguir atingir esses meus objetivos.
VC – Quais são os teus jogadores referência no futsal ?
Pauleta – Tenho dois jogadores referência. Primeiro o Falcão por tudo quanto deu e tem dado ao futsal. Com os seus golos e magia conseguiu atrair multidões para a prática da modalidade. Segundo jogador é o Ricardinho sem qualquer dúvida. A sua qualidade e magia faz com que cada vez mais o “bichinho” do futsal se enraíze. Foi considerado o melhor jogador do mundo e está tudo dito. Eles são a minha inspiração ao ver jogos e vídeos deles.
VC – O que fazes nos teus tempos livres?
Pauleta - Os meus tempos livres, passo quase o dia todo a jogar futsal com os meus amigos. No verão participo em torneios para “ matar a fome” do futsal. Com os amigos mais próximos, saio à noite para me divertir como qualquer outro jovem da minha idade.
VC – Queres deixar alguma mensagem a todos os leitores e amantes do futsal?
Pauleta – Em primeiro lugar quero agradecer à VC Futsal pela oportunidade que me deu por esta entrevista e pedir para continuarem a fazer o excelente trabalho que têm vindo a fazer pela modalidade. Aos leitores que continuem a optar por ler estes excelentes trabalhos sobre os jogadores de futsal. Aos “amantes” do futsal quero pedir-lhes para que continuem apoiar as vossas equipas nos pavilhões pois nós jogadores contamos com eles.
José Augusto Garcia editor VC Futsal

