top of page

DESTAK INTERNACIONAL, quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015

DESTAK INTERNACIONAL na companhia de mais uma referência do futsal brasileiro, mas a jogar do outro lado do Atlântico. WILLIAM ARIEL KOCH nasceu em Agrolândia, numa pequena cidade que faz parte de Santa Catarina e com uma população de cerca de 10 mil habitantes. Tem 28 anos e joga como fixo/ala. Sagrou-se no passado Dezembro de 2014, campeão estadual brasiliense. Um longo campeonato e por esse motivo, está neste momento no famoso "descanso do guerreiro", na pequena cidade de Tubarão-SC, junto de familiares e amigos,enquanto aguarda a definição de qual clube que irá defender na próxima temporada. Viveu um mês de Dezembro um pouco conturbado no seu início principalmente, com a notícia surpresa de que o Green Team não permaneceria na disputa da Liga Futsal, no ano de 2015, mesmo assim os atletas terminariam o ano de forma honrosa com o título acima conquistado.

VC - Ariel, obrigado por teres aceite este convite, em dar esta entrevista para a Vc Futsal e queríamos perguntar, estando tu à espera de convites para jogares, se aceitarias uma proposta da Europa?

Ariel - A minha equipa Green Team, já fez a divulgação pública que não irá participar na Liga Futsal em 2015 e libertou todos os jogadores, por isso estou livre para aceitar propostas de qualquer clube e em qualquer parte do mundo. Tenho desejo de jogar na Europa. Tive anteriormente algumas propostas que no final não se concretizaram, seria uma grande aprendizagem para mim jogar na Europa, conhecer um novo estilo de futsal e que também culturalmente me acrescentaria muito na minha vida.

VC - Com que idade começaste a jogar futsal e quais os clubes por onde passaste ?

Ariel - Comecei a jogar futsal ainda muito criancinha, tinha 6 anos de idade, quando comecei a frequentar as escolinhas de futsal na minha cidade em Agrolândia-SC. Depois dessa formação inicial passei pelos seguintes clubes, o Rio do Sul (SC), Joaçaba (SC), Malwee (Jaraguá do Sul/(SC), Chapecó (SC), Unisul (Tubarão/SC), Shenzhen Nanling (China), Concórdia (SC) e Green Team (DF).

VC - Conta-nos essa tua experiência na China, a tua adaptação ao país, língua, costumes e alimentação.

Ariel - Cheguei à China em Dezembro de 2011 e fiquei até à temporada 2013/2014. No início, foi muito difícil em relação à parte da alimentação e à língua, mas foram muito recetivos e ajudaram-me em tudo o que foi preciso. Só tenho a agradecer por esta passagem pela China e ter feito história no clube, pois fui tricampeão nacional e venci uma copa da China.

VC - Quais são os teus objetivos como jogador de futsal ?

Ariel - O meu objetivo principal é concerteza chegar à seleção principal do meu país, pois tenho trabalhado e jogado ao mais alto nível para alcançar esse objetivo. Já tive uma oportunidade de ser convocado para a seleção dos sub-20, para os jogos Sul Americanos, disputados na Venezuela em 2006. Também tive chamadas para a seleção Catarinense em 2003 e 2005.Todos os dias tento melhorar e crescer em todas as áreas da minha vida e também como atleta.

VC - Quem é o Ariel fora das quadras de futsal ?

Ariel - Eu fora das quadras de futsal, sou uma pessoa tranquila, cristão, procuro sempre fazer o melhor em todas as áreas, porque penso o seguinte: se eu plantar coisas boas, vou colher coisas melhores ainda.

VC - Ariel para terminar, queres deixar uma mensagem a todos os leitores da Vc Futsal, assim como todo os amantes da modalidade ?

Ariel - Quero agradecer a oportunidade de poder falar um pouco sobre a minha vida profissional e também sobre minha vida pessoal, espero que todos os leitores gostem desta entrevista. Um abraço e Deus os abençoe.

Títulos:

- Joguinhos abertos de Santa Catarina em 2000 e 2004;
- Estadual Catarinense Juvenil em 2004;
- Estadual Catarinense em 2003, 2004 e 2005;
- Taça Brasil de Clubes em 2004 e 2005;
- JASC - Jogos abertos de Santa Catarina em 2003;
- Liga Nacional de futsal em 2005;
- Campeão Sul-Americano de clubes no Perú;
- JUC's Jogos Universitários Catarinenses em 2011;
- JUC's Jogos Universitários Brasileiros em 2011;
- Campeão da copa da China em 2013;
- Tri-campeão da Liga Chinesa em 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014; 
- Estadual Brasiliense em 2014;

Queremos agradecer ao jogador a oportunidade desta entrevista desejando-lhe muita sorte e felicidades num seu novo clube, seja no Brasil, na Europa ou na Ásia.

José Augusto Garcia editor da VC FUTSAL

 

bottom of page